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Mulher olhando para o celular em suas mãos e sorrindo.
7 de novembro de 2022
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Você, como usuário da internet, já parou para pensar no papel das mídias sociais nas suas últimas compras? Se você visitou o perfil de um restaurante no Instagram para conhecer o cardápio ou visualizar as fotos do ambiente ou assistiu a um vídeo da Juntos Somos Mais no Youtube, você já está sim por dentro da importância dessas ferramentas na decisão de compra dos clientes.

Agora, que tal aproveitar essa visibilidade e alcance para o seu negócio? As mídias sociais estão totalmente relacionadas a uma boa estratégia de marketing digital, e nós vamos te mostrar de que forma elas podem ajudar sua marca.

Aposte nas mídias sociais para bombar suas vendas

No entanto, antes de sair criando perfis nas redes sociais mais usadas do momento, há 3 pontos de atenção principais a serem analisados antes de começar. Vamos conhecê-los?

1 – Quais são os objetivos que você quer atingir?

Não necessariamente o seu objetivo precisa ser apenas vender mais. Ele pode estar atrelado a conquistar novos clientes, aumentar a sua audiência (levar sua marca para um número maior de pessoas) ou até mesmo para ajudar na fidelização dos consumidores, construindo relacionamento forte com quem compra.

Saber qual é o seu objetivo principal e qual é o seu público-alvo é super importante para definir a sua estratégia dentro das mídias sociais e também para acompanhar as métricas de performance que vão dizer se o seu planejamento está dando certo ou errado.

2 – Quais redes sociais mais usadas e qual você deve usar?

As redes sociais mais populares no Brasil são WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Cada uma tem uma proposta diferente, embora muitas ferramentas sejam parecidas.

Mas calma! Você não precisa estar presente em todas. Pelo contrário! Vale muito mais a pena estudar em quais delas o seu cliente está presente e quais vão permitir que você explore o tipo de formato que melhor atende aos objetivos definidos no passo número 1.

3 – Quem será responsável por essa demanda?

Você já tem pessoas na sua equipe capacitadas para essa atividade ou precisará contratar? Separar um orçamento para contratar uma agência especializada neste nicho é um excelente investimento. Dessa forma, você conta com profissionais qualificados, que estudam o mercado e têm ideias criativas para alavancar seus resultados.

Agora, se você ainda não está financeiramente preparado para esse passo, não perca a esperança! Pesquise, estude e se capacite para lidar com as mídias sociais da melhor maneira possível, sempre voltado para os resultados desejados.

Leia também: Black Friday 2022: como vender mais na data mais competitiva do varejo?

Tela de smartphone mostrando diversos aplicativos e as principais redes sociais.
Decidir quais redes sociais usar requer conhecimento sobre sua própria marca e público-alvo.

Dicas essenciais para quem quer vender mais nas mídias sociais

  • Foque em conteúdos que agregam valor à sua marca
    Não basta somente demonstrar e elogiar o seu produto. Essa estratégia já não convence mais os potenciais clientes como antes.

    E é aí que entra o marketing de conteúdo: dê dicas, leve inspirações, ideias e propostas para ampliar o conhecimento do seu cliente sobre os temas que envolvem sua marca. Se você quer vender mais a sua nova furadeira, por exemplo, compartilhe uma lista de trabalhos que ela facilita, ou dicas de como decorar a casa utilizando apenas uma furadeira.

  • Mantenha os seus perfis organizados
    Sejam quais forem as redes sociais de sua escolha, faça com que o conteúdo seja fácil de navegar e que as principais informações estejam sempre visíveis, como: endereço, telefone para contato, SAC, etc.
  • Não deixe o seu cliente sem resposta
    Procure sempre responder com rapidez as mensagens, dúvidas e comentários. A demora no tempo da resposta pode fazer com que seu cliente compre no site ou no perfil da rede social do seu concorrente. Lembre-se que um bom atendimento ao cliente também acontece via mídias sociais e saiba tirar proveito disso quando necessário.

Leia também: Suporte ao cliente: como o segmento de Casa e Construção pode melhorar o atendimento ao consumidor?

A Juntos Somos Mais pode ajudar você a se capacitar no meio virtual!

Assista ao nosso vídeo sobre Como a Conectividade pode Aumentar a Performance da Sua Loja e confira as principais dicas que os especialistas de marketing e fidelidade da Juntos têm a dizer.

Você gostou de saber mais sobre mídias sociais?

A Juntos Somos Mais tem como objetivo fortalecer e inovar o varejo da construção civil, desenvolvendo lojistas e profissionais de obra em todo o Brasil.

Criada em 2014 como um braço da Votorantim Cimentos, hoje a Juntos é uma empresa independente, e seu programa de fidelidade conta com 40 empresas parceiras e mais de 1,2 milhões de associados.

Quer saber mais? Explore os outros conteúdos do nosso blog da Juntos Somos Mais e saiba tudo sobre a empresa e o programa no nosso site oficial.

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