Blog da Juntos

Profissional de obra parafusa teto de drywall.
5 de outubro de 2022
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Considerada uma tecnologia limpa, o drywall pode ser definido como um sistema de construção a seco feito em camadas, tratamento acústico (lã mineral – Isover) e placas de gesso pré-fabricadas.

Além de toda a sua utilidade na estruturação, o drywall também é usado como um recurso de design para criar paredes e tetos personalizados, que pode ser adaptado conforme as preferências do cliente.

Já deu para perceber que esse material traz várias vantagens para quem trabalha com ele, né? Siga com a gente para ficar por dentro de outros benefícios.

Leia também: Técnicas para Drywall: saiba como trabalhar com o modelo de construção que mais cresce no mercado

Drywall: 6 vantagens que você precisa conhecer

1 – Mais economia para o projeto

O drywall consegue otimizar o orçamento das construções. Com ele, é possível prever e quantificar o valor total do projeto. Além disso, o drywall evita desperdícios e gastos extras com falta de material, pois é possível quantificá-lo antes de dar início às obras.

2 – Mais limpeza no canteiro

O manejo do drywall na lida da construção não causa muita sujeira. Na verdade, a execução é super limpa e evita acúmulo de entulhos. Para se ter uma ideia, enquanto a alvenaria produz cerca de 20% de resíduos de obra, o drywall produz apenas 5%.

Leia também: Como melhorar a limpeza pós-obra e deixar o seu cliente ainda mais satisfeito

3 – Obra amiga do meio-ambiente

Se o drywall reduz o desperdício de recursos e a geração de entulhos, então podemos dizer que ele é sustentável e amigo do meio-ambiente. Vale destacar que seus poucos resíduos podem ser reciclados, o que não ocorre com a maioria dos materiais usados na alvenaria.

Dois profissionais instalam uma parede de drywall.
O drywall é um coringa no mundo da construção civil e é mais resistente do que muitos imaginam.

4 – Estrutura adaptável

As paredes em drywall podem ser adaptadas a qualquer tipo de espaço, dando liberdade criativa e tornando a execução mais simples e flexível. Ele pode ser feito em diferentes variações, atendendo diversas necessidades, como espessura e diferentes acabamentos na construção.

5 – Resistência

O drywall é capaz de resistir a tremores, choques e vibrações sem sofrer danos. Além disso, ele também suporta a instalação de portas, absorvendo os impactos do dia a dia como movimentos e batidas.

Para garantir a alta resistência do drywall, é essencial que a instalação seja feita com o dimensionamento adequado ao pé-direito da edificação. O tipo e espessura das placas irão depender da finalidade da construção, considerando questões como carga e objetivo de uso do espaço.

6 – Isolamento térmico e acústico

Ao contrário do que muitos pensam, as paredes em drywall oferecem ótima qualidade termoacústica, pois além das camadas das placas já oferecem bom isolamento, é possível adicionar materiais fibrosos entre as chapas, aumentando ainda mais a capacidade de absorção, atenuação e isolamento de sons e temperatura.

Pronto para investir no drywall nos seus próximos projetos?

Leia também: 3 passos para manter a obra sob controle

Você gostou de saber mais sobre drywall?

A Juntos Somos Mais tem como objetivo fortalecer e inovar o varejo da construção civil, desenvolvendo lojistas, executivos, vendedores e profissionais de obra em todo o Brasil.

Criada em 2014 como um braço da Votorantim Cimentos, hoje a Juntos é uma empresa independente e seu programa de fidelidade conta com 40 empresas parceiras e mais de 1,2 milhões de associados.

Quer saber mais? Explore os outros conteúdos do nosso blog da Juntos Somos Mais e saiba tudo sobre a empresa e o programa no nosso site oficial.

Essa matéria foi útil?

Sim
Não
Obrigado pelo seu feedback!

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas