Blog da Juntos

Silhueta masculina varrendo o chão de uma propriedade em obra.
31 de agosto de 2022
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Oferecer uma limpeza pós-obra de qualidade para o cliente fará o seu serviço se diferenciar dos concorrentes. Além disso, vale dizer que vai ficar muito mais fácil conquistar e encantar quem contrata o seu trabalho.

Outro benefício que a limpeza pós-obra traz é a criação de um ambiente livre de entulhos, mais saudável e prático para se movimentar. Pensando em te ajudar a melhorar essa parte do seu trabalho, separamos as principais dicas para melhorar a sua limpeza pós-obra.

Limpeza pós-obra: saiba como melhorá-la

Remova o lixo e os entulhos o mais rápido possível

Quebrou uma parede e deixou um entulho de tijolos para trás? Utilizou todos os sacos de cimento e agora só restam as embalagens? Não perca tempo e remova todo o lixo gerado pela obra.

Se você acha que o melhor é deixar para fazer isso depois que finalizar o projeto, saiba que você está acumulando trabalho e deixando a sua tarefa ainda mais difícil e exaustiva. Por isso, elimine os entulhos assim que possível.

Comece fazendo a limpeza seca

A obra terminou e é hora de começar a limpar? Então comece pelo grosso – ou pela chamada limpeza seca. É hora de remover todos os resíduos de gesso, cimento, tinta e tantos outros materiais de acabamento.

Use uma vassoura ou aspirador de pó para se livrar da poeira. Só depois desse passo você entra com a água para limpar os resíduos finos.

Pá e vassouras sendo manuseadas em uma construção.
Uma limpeza pós-obra bem feita pode ajudar você a conquistar mais clientes.

Finalize com a limpeza molhada

Depois que todo o lixo grosso foi descartado, é hora de fazer a limpeza molhada, que nada mais é do que higienizar os vidros, pisos, rodapés e porcelanas. Aqui, a água entra como sua aliada principal, assim como a água sanitária e outros produtos químicos diluentes e bactericidas. Porém, fique atento para não danificar o que foi feito! Cada material de construção suporta um tipo de produto de limpeza diferente.

Proteja as instalações e os acabamentos

Você sabe que gesso, móveis de madeira, tomadas e interruptores devem ficar bem longe da água. Por isso, na hora de começar a limpar o ambiente, proteja todas essas instalações. Assim, você evita que os acabamentos sejam danificados e que haja retrabalho.

Você pode utilizar lonas e papelão para cobrir tudo o que precisa ser isolado. Só então o uso da água e do sabão está liberado.

Gostou de saber mais sobre como melhorar a limpeza pós-obra?

A Juntos Somos Mais tem como objetivo fortalecer e inovar o varejo da construção civil, desenvolvendo lojistas, executivos, vendedores e profissionais de obra em todo o Brasil.

Criada em 2014 como um braço da Votorantim Cimentos, hoje a Juntos é uma empresa independente, e seu programa de fidelidade conta com 40 empresas parceiras e mais de 1,2 milhões de associados.

Quer saber mais? Explore os outros conteúdos do nosso blog da Juntos Somos Mais e saiba tudo sobre a empresa e o programa no nosso site oficial.

Essa matéria foi útil?

Sim
Não
Obrigado pelo seu feedback!

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas