Blog da Juntos

1 de março de 2023
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para ter uma clientela fiel é importante estar atualizado e conhecer o que os clientes estão consumindo e querendo colocar em suas casas. Por isso, saber o que é e como fazer um guarda-roupa aberto é importante.

Dessa forma, você pode mostrar o seu valor como profissional que vai além da execução projetos, sendo consultivo e especialista quando seus clientes tiverem qualquer ideia para a casa deles. Bacana, não é?

Mas como assim um guarda-roupa aberto?


É mais simples do que parece. O guarda-roupa conceito aberto é uma mistura entre o móvel tradicional e closets sem portas, onde as roupas e acessórios ficam expostos. Eles são perfeitos para quem quer valorizar suas roupas, sapatos e demais itens, e até mesmo para quem é colecionador e quer exibir suas peças, por exemplo.

Sabe aquele seu cliente que tem coleção de tênis, bolsas ou até mesmo maquiagens? Um roupeiro aberto pode ser uma boa opção para uma pessoa como essa. Além disso, ele é uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço por ser uma ótima opção para otimizar o espaço, e decorar de forma mais leve pesada.

Algumas das principais vantagens de fazer guarda-roupas abertos são:

  • Otimização do espaço;
  • Fácil acesso às roupas e acessórios;
  • Decoração clean e organizada;
  • Valorização dos itens pessoais;
  • Possibilidade de customização de acordo com as necessidades do cliente.
  • Roupas para jovens penduradas em um guarda-roupa aberto no quarto.
    Oferecer serviços diferenciados para seus clientes é uma vantagem competitiva

    Como fazer um guarda-roupa aberto


    Primeiro, é preciso medir o espaço disponível para o closet e escolher o material que será utilizado na sua produção. Em seguida, é preciso planejar as prateleiras e demais espaços considerando as medidas e a quantidade de itens que serão armazenados.

    Depois disso, basta cortar e fixar as peças de madeira, MDF ou metal que serão utilizadas na estrutura do closet. Em seguida, instale os suportes para as prateleiras e cabides. Por fim, você pode pintar ou revestir o closet com tecidos ou papéis de parede ao gosto do seu cliente, para dar um toque final à sua produção.

    Um modelo muito pedido e comum é o guarda-roupa de pallet simples, que reaproveita os pallets e demais apoios e tábuas de madeira para fazer a estrutura do guarda-roupa.

    Leia mais: Tendências da construção civil: quais as principais para 2023?

    Dicas de como fazer um guarda-roupa aberto:

  • Escolha materiais de qualidade para garantir a durabilidade do closet;
  • Planeje o layout de forma que seja fácil de acessar as roupas e acessórios;
  • Instale prateleiras e cabides na medida certa para cada item;
  • Inclua iluminação para valorizar as peças e facilitar na hora de escolher as roupas;
  • Por isso, antes de recomendar essa tendência de decoração, ou aplicá-la no projeto do seu cliente, é importante levar em conta as condições climáticas, a praticidade de construção e a estrutura física do local antes de decidir pelo material a ser utilizado.

    Cada material tem suas vantagens e desvantagens, e a escolha depende das necessidades específicas do projeto, do cliente e do local onde o guarda-roupa aberto será instalado.

    Veja no nosso blog outras dicas para se diferenciar no mercado!


    A Juntos Somos Mais tem como objetivo fortalecer e inovar o varejo da construção civil, desenvolvendo lojistas e profissionais de obra em todo o Brasil.

    Criada em 2014 como um braço da Votorantim Cimentos, hoje a Juntos é uma empresa independente, e seu programa de fidelidade conta com 40 empresas parceiras e mais de 1,2 milhões de associados.

    Quer saber mais? Explore os outros conteúdos do nosso blog e saiba tudo sobre a empresa e o programa no nosso site oficial.

    Essa matéria foi útil?

    Sim
    Não
    Obrigado pelo seu feedback!

    Assine nossa newsletter

    Receba notícias exclusivas