Blog da Juntos

Silhueta de profissionais de obra trabalhando em um projeto de construção.
19 de julho de 2022
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Juntos Somos + é a maior rede de relacionamento do mercado de construção civil. Por meio do nosso programa de fidelidade, unimos as empresas líderes do setor aos lojistas e profissionais de obra.

São vários benefícios exclusivos para quase 90 mil lojas e cerca de 500 mil participantes do programa Juntos Somos + que, diariamente, se capacitam, pontuam e resgatam prêmios.

Mas afinal, como tudo isso acontece de forma estruturada, conectando indústria, varejo e profissionais de obra? De forma simples, o Juntos Somos + funciona como uma parte do  ecossistema da Juntos Somos Mais, sua empresa organizadora que vem revolucionando o mundo da construção.

O Juntos dentro da Juntos

No Juntos Somos + há distintos pilares: os dois programas de relacionamento com profissionais do setor. Por perceber uma carência no mercado, o primeiro programa de fidelidade foi criado voltado para varejistas, enquanto o outro tem como foco os profissionais de obra. Dessa maneira, a Juntos consegue atender as necessidades de cada um e cuidar das características individuais de cada grupo.

Mecânica do programa

Quem participa do programa Juntos Somos + pode juntar pontos para resgatar diversos produtos e serviços disponibilizados pela empresa.

Para tornar o processo ainda mais fácil, a Juntos pensou nas necessidades e no perfil de consumo de cada público. Assim, eles podem pontuar fazendo atividades com as quais já estão acostumados. Como, por exemplo, batendo metas de vendas – no caso dos varejistas – ou se capacitando por meio de vídeos oferecidos pela Juntos na TVJS+ – no caso dos profissionais de obra.

Participantes e apoiadores do Juntos Somos

E é claro que não estamos sozinhos! O desenvolvimento e evolução em um dos maiores mercados do país é apoiado por mais de 20 empresas que participam do programa. 

Algumas delas são: 

  • Votorantim Cimentos;
  • Gerdau;
  • Tigre;
  • Suvinil
  • Bosch;
  • Ciser;
  • Santander;
  • Getnet;
  • Corfio;
  • Schneider Electric;
  • Portal Solar;
  • Assa Abloy (Papaiz e Silvana);
  • Marluvas;
  • Brasforma;
  • Henkel;
  • Instituto da Construção;
  • Casa do Construtor;
  • Cofema;
  • Vivo;
  • Carsystem; 
  • Driv.in;
  • Eternit.  

Além disso, contamos com o apoio de outras empresas parceiras para a operacionalização dos prêmios e resgates. Atualmente temos a Magazine Luiza, três empresas integrantes do grupo Via Varejo – Extra.com, Casa Bahia e Ponto Frio, além de um parceiro com itens de papelaria, a Funstock e tantas outras companhias. 

Benefícios para as empresas participantes

Expandir a presença de uma marca no mercado é apenas um dos benefícios que oferecemos para as empresas participantes. Por causa da base do nosso programa, também é possível prospectar novos clientes, que buscam sempre por uma pontuação maior e, por isso, são mais engajados.

Por termos uma visão das compras dos varejistas e dos profissionais de obra, conseguimos identificar e entender as necessidades de cada público. A partir disso, conseguimos criar e direcionar ações assertivas, que geram resultados e impulsionam o aumento dos lucros.

Benefícios para varejistas e profissionais de obra

No Juntos Somos +, os benefícios não são apenas para as grandes indústrias! No nosso programa de fidelidade para varejistas e profissionais de obra é possível melhorar os negócios, oferecer melhores serviços para os clientes e ainda resgatar prêmios. 

O nosso catálogo de prêmios possui mais de 20 mil itens para fazer o resgate dos pontos acumulados no programa. 

Além das premiações, ambos os profissionais têm acesso a plataformas de capacitação profissional, o Papo de Balcão para os varejistas e a TVJS+ para os profissionais de obras. Lá os conteúdos são variados, indo desde de “técnicas de vendas” até “como aplicar rejuntes ou argamassas”. 

Conheça mais da Juntos e acompanhe nossas redes sociais

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios.

Após a fusão com Gerdau e Tigre, a iniciativa se transformou em empresa independente, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra.

Já são mais de 40 marcas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil lojas e mais 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra.

Acesse o site oficial e saiba mais.

Essa matéria foi útil?

Sim
Não
Obrigado pelo seu feedback!

Assine nossa newsletter

Receba notícias exclusivas