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Homem olhando para um tablet digital que um colega está mostrando no trabalho.
5 de setembro de 2022
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As lojas virtuais no Brasil estão em constante expansão. Uma pesquisa que fizemos aqui site oficial com empresas participantes do nosso ecossistema, indica que as indústrias esperam crescimento por volta de 10% em faturamento em 2022, sendo que 38% esperam crescimento maior de 10%; outros 38% esperam crescimento de até 10% e os outros 25%, mais contidos, esperam manutenção ou redução de até 10%.

Os marketplaces estão em crescimento desde o surgimento da ferramenta, mas foi durante a pandemia que o modelo de compras teve um boom. Essas plataformas já representam cerca de 78% das vendas online no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o marketplace apresentou um crescimento de 68% em faturamento entre os anos de 2019 e 2020, no auge da pandemia.

Abaixo, Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual, enumera 5 dicas para manter um marketplace em crescimento neste segundo semestre de 2022.

    1. Entenda quem é o seu público-alvo:

Conhecer o seu cliente é essencial, quem compra na sua plataforma? De qual região? Qual a faixa etária? É um cliente recorrente? Com qual frequência, o que ele mais compra?

    2. Procure bons parceiros para vender na sua plataforma:

Liste a principal curva de produtos, quais são os itens que mais saem, quais são as tendências? Tenha diversas opções para que o seu cliente possa escolher

    3. Marque presença nas mídias sociais:

Importante você participar dos principais canais que o seu cliente acessa. Produza conteúdo, artes atrativas, blog e afins

    4. Crie campanhas de incentivo:

Aproveite as datas comemorativas como Blackfriday, sazonais e festas de Fim de Ano. Crie ações/campanhas esporádicas, como ofertas relâmpago, que chamem a atenção do seu consumidor e gerem interesse imediato (isso é que chamamos de gatilho de escassez);

    5. Acompanhe a operação:

Garantir a qualidade na entrega dos pedidos, atendimento no prazo é um dos principais desafios no marketplace. O cliente espera que você resolva todos os problemas, no final das contas, ele comprou na sua plataforma e não da empresa XPTO. Ter um acompanhamento assertivo do pedido, garantindo o rastreamento, cumprindo o prazo combinado é essencial para que esse cliente volte a comprar no seu marketplace

A Juntos Somos Mais prevê superar neste ano os 9 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume) em sua Loja Virtual, aumentando a base para 55 novos fornecedores com mais de 40 mil produtos comercializados em todo o país. “Desde que começamos, temos visto grandes resultados. Isso mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer varejo/varejista possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional”, enfatiza Lucas Azevedo.

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Explore os outros conteúdos do nosso blog do Juntos Somos Mais e saiba tudo sobre a empresa e o programa de pontos no nosso site oficial. Até lá!

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